Mais 12 casos positivos e 55 recuperações em Cabo Verde

29 de Outubro 2021

Cabo Verde registou mais 12 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e 55 pessoas foram dadas como recuperadas da doença, informou o Ministério da Saúde.

Num total de 365 resultados recebidos dos laboratórios, o ministério cabo-verdiano adiantou que há 12 casos novos, dando uma taxa de positividade de 3,3%.

Os novos infetados foram reportados na Praia (três), São Vicente (três), Maio (três), e um cada em Porto Novo, Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde deram alta a mais 55 pessoas, aumentando para 37.636 casos recuperados da infeção respiratória.

Desde o início da pandemia, Cabo Verde já registou um total de 38.181 casos positivos acumulados de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 349 resultaram em óbito e reduziu para 172 os casos ativos.

O país passou esta quinta-feira à situação de alerta, deixando de ser obrigatório o uso de máscara na via pública, avançando ainda o relaxamento de várias medidas, como reabertura de discotecas.

Cabo Verde regista uma taxa nacional de incidência acumulada a 14 dias de 44 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes, uma taxa de transmissibilidade (Rt) de 0,76 e uma taxa de positividade (entre as amostras analisadas) de 3,9%.

Além disso, até 26 de outubro, 297.449 pessoas já tinham recebido pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, equivalente a 80,3% da população adulta, enquanto 209.100 (56,5%) tinham o esquema de vacinação completo.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.969.926 mortes em todo o mundo, entre mais de 244,94 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

João Paulo Magalhães: É preciso investir na Prevenção, Organização e Valorização dos Médicos de Saúde Pública

João Paulo Magalhães, Vice-Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende para o próximo Governo três prioridades essenciais para a Saúde Pública: reforço da promoção da saúde e prevenção da doença, modernização e clarificação da organização dos serviços de Saúde Pública, e valorização das condições de trabalho e carreira dos médicos de Saúde Pública

AICEP aprovou investimentos de 300 ME em quatro empresas

A Agência para o Comércio Externo de Portugal (AICEP) aprovou um pacote de investimento de mais de 300 milhões de euros, em quatro empresas, criando mais de 1.200 postos de trabalho, adiantou hoje o Governo.

Evoluir o SNS: Reflexão de Luís Filipe Pereira sobre o Futuro da Saúde em Portugal

Luís Filipe Pereira, ex-ministro da Saúde, analisa os desafios estruturais do SNS, destacando a ineficiência do Estado nas funções de prestador, financiador e empregador. Defende a transição para um Sistema de Saúde que integre prestadores públicos, privados e sociais, promovendo eficiência e liberdade de escolha para os utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights