Rússia regista recorde diário com 1.163 mortes por Covid-19

29 de Outubro 2021

A Rússia registou 1.163 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, um novo máximo diário desde o início da pandemia, e 39.849 novas infeções foram diagnosticadas, informaram esta sexta-feira as autoridades de saúde do país.

Pelo quarto dia consecutivo, a Rússia renovou o recorde de mortes diárias, que há onze dias ultrapassam mil óbitos. Do total de novos casos, 3.442 (8,6%) são pacientes assintomáticos.

Moscovo registou o maior número de mortes no último dia, 93, o novo máximo diário na cidade, seguida por São Petersburgo (76) e a região de Krasnodar (42).

A capital russa somou às suas estatísticas o maior número de infeções registadas nas últimas 24 horas (7.511), à frente da região de Moscovo (2.556) e São Petersburgo (2.452).

Desde o início da pandemia, 236.220 pessoas morreram devido ao novo coronavírus na Rússia, que acumula um total de 8.432.546 casos desde o início da pandemia.

Perante o agravamento da situação epidémica, as autoridades russas decretaram uma semana de férias remuneradas de 30 de outubro a 7 de novembro, que pode ser antecipada ou prorrogada por decisão das autoridades dos Estados federados.

Segundo dados oficiais, na Rússia, 50,9 milhões de pessoas receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19.

A Rússia é o quinto país do mundo com mais casos de Covid-19, atrás dos Estados Unidos, Índia, Brasil e Reino Unido.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights