Cabo Verde com dez infetados em 24 horas

31 de Outubro 2021

Cabo Verde registou dez infetados com o novo coronavírus responsável pela pandemia de covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 38.207 o acumulado de casos desde março de 2020, divulgou hoje o Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 368 amostras desde sexta-feira, com uma taxa de positividade global para o novo coronavírus de 2,7%.

No concelho da Praia, capital e principal foco da pandemia de covid-19 no país, foi registado um novo infetado nas últimas 24 horas (em 103 amostras, taxa de positividade de 1,0%), contando agora com 37 casos ativos.

Ainda na ilha de Santiago registou-se outro caso no concelho de Santa Catarina.

Foram também contabilizados casos de covid-19 nas ilhas de São Nicolau (quatro), Santo Antão (três) e São Vicente (um).

Nas últimas 24 horas foram dadas como recuperadas da doença em Cabo Verde 17 pessoas e manteve-se em 349 o acumulado de óbitos por complicações associadas à covid-19, além de 15 por causas externas, desde o início da pandemia.

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 38.207 casos de infeção pelo novo coronavírus, SARS-CoV-2, desde 19 de março de 2020 (quando foi diagnosticado o primeiro infetado no arquipélago), distribuídos por todos os 22 municípios das nove ilhas habitadas, segundo os dados do Ministério da Saúde.

O arquipélago regista hoje 150 casos ativos de covid-19 e soma 37.684 casos considerados recuperados da doença, enquanto dois infetados estrangeiros foram transferidos para os países de origem.

A covid-19 provocou pelo menos 4.979.103 mortes em todo o mundo, entre mais de 245,47 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Perícia confirma doença neurológica de Ricardo Salgado

Uma perícia médico-neurológica ao ex-presidente do BES Ricardo Salgado, efetuada no âmbito de um processo cível no Tribunal de Cascais, confirmou que o ex-banqueiro sofre de uma doença neurológica, muito provavelmente Doença de Alzheimer.

AMGEN obtém a certificação Great Place To Work

O AMGEN Capability Center Portugal, o primeiro centro de competências da biofarmacêutica AMGEN fora dos Estados Unidos, anunciou esta segunda-feira que obteve a certificação Great Place to Work.

Carlos Cortes defende que SNS tem de continuar a formar médicos

O bastonário da Ordem dos Médicos defendeu esta segunda-feira em Setúbal que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem a obrigação de continuar a formar médicos, mesmo que muitos deles continuem a sair, a custo zero, para o setor privado. 

IL critica “cegueira ideológica” da geringonça na saúde

O presidente da IL, Rui Rocha, responsabilizou esta segunda-feira a “cegueira ideológica” da geringonça pelo estado do SNS, a poucos metros do secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, que insistiu na valorização das carreiras dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights