Governo de Luanda suspende romarias aos cemitérios no Dia de Finados

1 de Novembro 2021

O Governo Provincial de Luanda (GPL) suspendeu as romarias a cemitérios e outras atividades religiosas de massas alusivas ao Dia de Finados, que se celebra a 02 de novembro, devido à pandemia de Covid-19, aconselhando as famílias a permanecer em casa.

“Em vésperas de efeméride, e diante do atual quadro, há uma enorme preocupação sobre a necessidade de reter e controlar a transmissão da covid-19, bem como a preservação da vida das pessoas que habitualmente se deslocam aos cemitérios para realização das diferentes atividades, em homenagem aos seus entes queridos já falecidos”, justifica o GPL num comunicado de imprensa.

Tendo em conta a grande movimentação e circulação de pessoas nestes locais nesta data, o GPL “determina que estão suspensas todas e quaisquer atividades em torno da efeméride, tais como romarias aos cemitérios, atividades religiosas ou similares”, para minimizar o risco de propagação da doença.

O GPL aconselha as famílias a ficarem em casa e cumprirem as normas de biossegurança, considerando que “desta forma estarão a honrar a memória dos que já partiram”, preservando “o bem supremo que é a vida”.

LUSA/HN

1 Comment

  1. Recrutador

    O Governo Provincial de Luanda (GPL) suspendeu todas as celebracoes que gerem concentracoes alargadas de pessoas relacionadas com o Dia dos Finados, que tem lugar a 02 de Novembro, terca-feira, feriado em Angola, de forma a prevenir a transmissao da Covid-19. A reaccao das nossas autoridades perante um facto tao grave como este crime ambiental que vem a ser cometido por uma empresa chinesa, que ha algum tempo se instalou no deserto do Namibe para fazer exploracao de titanio junto a costa, e de deixar indignado todo e qualquer cidadao. E uma reaccao tao modesta, que revela bem a insensibilidade das autoridades que deviam proteger, zelar e cuidar da preservacao do meio-ambiente. Perante a denuncia popular feita e a pressao nas redes sociais, tanto nos comunicados do Ministerio dos Recursos Minerais como do Governo do Namibe, a ideia foi passar a impressao de que houve reaccao. Do ministerio do Ambiente nada se “transpira” e persiste um silencio monumental.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights