Açores com sete novos casos de infeção nas últimas 24 horas

2 de Novembro 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, sete novos casos positivos de Covid-19, todos em São Miguel, e o arquipélago conta hoje com 202 casos positivos ativos, informa a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, a entidade adianta que foram realizados, nas últimas 24 horas, 312 testes e detetados quatro casos no concelho de Ponta Delgada, dois no concelho da Lagoa e um no concelho da Ribeira Grande.

Nas últimas 24 horas não foram registadas recuperações.

Hoje continuam quatro doentes hospitalizados com Covid-19, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, em São Miguel, e nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos.

Dos 202 casos positivos ativos, 179 são em São Miguel, 12 na Terceira e 11 no Faial.

Até hoje foram vacinadas nos Açores 174.455 pessoas com a primeira dose (73,7%) e 194.499 com a vacinação completa (83%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

O arquipélago registou 45 mortes associadas à Covid-19 desde o início da pandemia.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

A Covid-19 provocou pelo menos cinco milhões de mortes em todo o mundo, entre mais de 246,62 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights