Angola com 25 casos novos, três óbitos e seis recuperados

2 de Novembro 2021

Angola notificou mais 25 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, assim como três mortes e seis doentes recuperados, informaram as autoridades de saúde angolanas.

As novas infeções relativas a 20 pessoas do sexo masculino e 5 do sexo feminino, com idades compreendidas entre 8 e 73 anos, foram notificadas em Luanda (14), Cabinda (5), Huambo (2), Malanje (2), Zaire (1) e Moxico (1)

Foram registados três óbitos, dois do sexo masculino e um do sexo feminino, entre 34 e 53 anos de idade, ocorridos na província de Luanda, Malanje e Moxico, tendo como comorbilidade mais frequente a hipertensão arterial.

Os seis doentes recuperados, com idades compreendidas entre 11 e 64 anos, são todos de Luanda.

Regista-se um cumulativo de 64.458 casos confirmados da doença, dos quais 9.396 ativos, 1.713 óbitos e 53.349 recuperados.

Nas últimas 24 horas, foram processadas 1.474 amostras por RT-PCR num cumulativo de amostras processadas de 1.117.564.

A Covid-19 provocou pelo menos cinco milhões de mortes em todo o mundo, entre mais de 246,62 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.167 pessoas e foram contabilizados 1.091.142 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Quase 15% dos utentes continuam sem médico de família atribuído no SNS

Apesar de uma ligeira melhoria em 2024, 14,5% dos utentes inscritos nos cuidados de saúde primários continuam sem médico de família atribuído. As assimetrias regionais são gritantes, com Lisboa e Vale do Tejo a concentrar a maior fatia desta carência, levantando sérias questões sobre a equidade no acesso à saúde

Realidade virtual no cateterismo cardíaco para atenuar ansiedade em doentes pulmonares

Um sistema de realidade virtual que adapta estímulos conforme a atividade cerebral, em tempo real, será testado para reduzir a ansiedade durante cateterismos cardíacos em doentes com hipertensão arterial pulmonar. O projeto do Dr. Tiago Peixoto, vencedor do Prémio MSD de Investigação em Saúde, surge como alternativa a ansiolíticos, que podem comprometer a fiabilidade dos exames. A abordagem neuroadaptativa pretende melhorar o conforto do doente sem interferir com os procedimentos de diagnóstico

Queda Súbita em Cirurgias Oncológicas no SNS em Meio de Tendência de Recuperação

O número de cirurgias oncológicas no Serviço Nacional de Saúde, que crescia de forma sustentada desde finais de 2023, sofreu uma quebra abrupta de 16% no terceiro trimestre de 2025. O relatório RADIS da Convenção Nacional da Saúde aponta para um possível fator sazonal ou restrição temporária de capacidade, enquanto persistem falhas no cumprimento dos tempos máximos de resposta garantida para consultas

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights