GSK lança Curso de Atualização em Cancro do Ovário

3 de Novembro 2021

A GSK acaba de lançar o Curso de Atualização em Cancro do Ovário, cujas sessões decorrem entre outubro e dezembro de 2021, em formato virtual.

O curso é composto por três módulos, divididos em vários sub-módulos, e destina-se, principalmente, a internos e especialistas de Oncologia e Ginecologia e Obstetrícia, estando igualmente aberto a todos os profissionais de saúde com interesse na área de Ginecologia Oncológica. A inscrição é gratuita e o registo – exclusivo para profissionais de saúde – pode ser feito aqui.

“O cancro ginecológico, principalmente a área do ovário, tem conhecido avanços científicos muito significativos nos últimos tempos que, de alguma forma, têm mudado o paradigma de tratamento desta doença tão complexa e desafiante. Para que esta inovação tenha o impacto esperado na vida dos doentes, é fundamental que a comunidade médica esteja informada dos desafios, riscos e oportunidades que a gestão clínica do cancro do ovário apresenta. Enquanto empresa comprometida em maximizar a sobrevivência e a qualidade de vida das pessoas com cancro, este é mais um passo que damos para responder aos desafios e às necessidades nesta área”, explica Neuza Teixeira, Medical Manager da GSK em Portugal.

O curso aborda, de uma forma prática e adaptada à realidade portuguesa, o estado da arte do cancro do ovário, permitindo aos participantes uma atualização das mais recentes novidades sobre a gestão e tratamento do cancro do ovário. O primeiro módulo, focado na abordagem cirúrgica, já está disponível na plataforma, tendo como coordenadores científicos o Dr. Henriques Nabais, diretor da unidade de ginecologia da Fundação Champalimaud, e o Dr. João Casanova, ginecologista oncológico da Fundação Champalimaud.

Os módulos seguintes abordarão o tratamento do cancro do ovário e uma visão futura desta área da oncologia, tendo na coordenação científica a Dra. Joana Bordalo e Sá, oncologista no IPO do Porto, e a Dra. Mónica Nave, oncologista no Hospital da Luz.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights