Pfizer apoia iniciativas independentes com bolsas de investigação na área da terapia genética

3 de Novembro 2021

A Pfizer vai atribuir três bolsas de investigação - cada uma com um valor de financiamento até 50 mil dólares – a iniciativas independentes na área da terapia genética.

De acordo com o comunicado de imprensa, este Programa Competitivo de Bolsas pretende apoiar iniciativas de formação médica com foco em pelo menos uma das seguintes áreas: “Melhorar a compreensão médica e científica da terapia genética de Vírus AdenoAssociado recombinante (rAAV), de modo a preparar as equipas multidisciplinares para a integração da terapia genética rAAV nas opções de tratamento de doentes elegíveis com uma doença rara”; “Promover a preparação de centros de terapia genética constituídos por equipas institucionais e/ou multidisciplinares com formação para executar boas práticas clínicas e operacionais, com o intuito de otimizar a qualidade do tratamento de doentes elegíveis para terapia genética rAAV”.

Os projetos deverão ser submetidos até 21 de dezembro; depois, serão analisados por um painel de revisores da Pfizer, que irá selecionar os que seguem para financiamento.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Mais informações aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights