Alemanha com quase 34 mil infeções, é o maior número de casos desde o início da pandemia

4 de Novembro 2021

As autoridades sanitárias alemãs registaram 33.949 novos contágios de Covid-19 nas últimas 24 horas, correspondendo a um novo máximo verificado em um dia desde o início da pandemia. 

O valor mais elevado até ao momento, em períodos de 24 horas, tinha ocorrido no passado dia 18 de dezembro, durante a segunda vaga da pandemia, com 33.777 novas infeções, menos 172 contágios dos que agora contabilizados.

As autoridades ainda não conseguiram determinar se a causa do aumento do número de casos se ficou a dever às celebrações do dia de Todos os Santos (01 de novembro).

O aumento dos contágios pode também ficar a dever-se a um desfasamento na deteção e notificação dos casos porque o dia 01 de novembro é dia feriado em cinco Estados da Alemanha.

Durante a terceira vaga da pandemia, o máximo de novos contágios registado pelas autoridades sanitárias ocorreu no passado dia 22 de abril: 29.518 infeções pelo novo coronavírus.

O número de mortes por Covid-19 ascende a 165 óbitos, face a 126 na semana passada.

A incidência acumulada em sete dias situa-se em 154,4 novas infeções por cada 100 mil habitantes, depois de 146,6 na quarta-feira e 130,2 na semana passada.

O número de casos ativos atinge atualmente os 247.800 contágios.

Na terça-feira registaram-se 1.244 hospitalizações pelo novo coronavírus e uma taxa acumulada de internamentos, em sete dias, correspondente a 3,62 por cada 100 mil habitantes.

O máximo de internamentos ocorreu no Natal do ano passado, com uma taxa acumulada de 15,5.

O número de doentes comCcovid-19 nas unidades de cuidados intensivos na passada terça-feira era de 2.136 pacientes: mais 78 do que no dia anterior, o que corresponde a uma ocupação de 9,6% das camas disponíveis.

Até terça-feira, 69,5% da população alemã tinha sido vacinada, 66,8% com as duas doses.

O ministro da Saúde alemão em funções, Jens Spahn, disse na quarta-feira que o atual aumento de contágios e a pressão hospitalar correspondem a “uma pandemia de não vacinados”.

O presidente do Instituto Robert Koch, Lothar Wieler, disse por outro lado que o impacto da quarta vaga “era o que se temia” por causa da taxa da vacinação que continua a ser “insuficiente”.

Perante a atual situação, a chanceler em funções, Angela Merkel, defendeu na quarta-feira a aplicação de restrições a pessoas não vacinadas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights