Concelho de Barcelos vai voltar a ter um centro de vacinação contra a Covid-19

6 de Novembro 2021

O concelho de Barcelos vai voltar a ter, dentro de 15 dias, um centro de vacinação contra a Covid-19, que funcionará num edifício pertença da Santa Casa da Misericórdia, no centro da cidade, anunciou na sexta-feira o município.

Em comunicado, o município refere que se trata de um edifício na Rua Rosa Ramalho, onde funcionam a creche e o infantário Rainha Santa Isabel.

“A proposta do novo espaço foi validada pela Administração Regional de Saúde do Norte e o equipamento deverá estar apto a receber os utentes dentro de 15 dias”, acrescenta.

A decisão de disponibilizar um espaço para um novo centro de vacinação partiu do presidente da câmara, Mário Constantino, que logo após ter tomado posse iniciou diligências nesse sentido.

No edifício, o município terá de promover alguns trabalhos de adaptação, designadamente ao nível da eletricidade, informática, ventilação e climatização, águas e saneamento e serviço de segurança.

Irão também ser feitos trabalhos de transformação dos revestimentos de pavimentos e paredes por outros que garantam a assepsia necessária àquele tipo de utilização.

Será ainda acautelado estacionamento para utentes de mobilidade reduzida.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights