Especialistas debatem Hipertensão Pulmonar e o Tromboembolismo Venoso no Porto

8 de Novembro 2021

A VI Reunião Anual do Núcleo de Estudos de Doença Vascular Pulmonar (NEDVP) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) irá decorrer no dia 20 de novembro, no Hotel Ipanema Porto. O encontro tem como propósito “atualizar conhecimentos, promover o debate e a reflexão sobre a Hipertensão Pulmonar e o Tromboembolismo Venoso.”

“Hipertensão Pulmonar: Back to basics” encabeça um conjunto de palestras que vão realizar-se durante o encontro científico.

O tema “Tromboembolismo Venoso: Back to the Basic” vai ser abordado, trazendo uma reflexão sobre Síndrome anti fosfolípido: novidades; Inflamação como fator de risco trombótico; Infeção COVID-19 fator de risco major e prevenção e tratamento do TEV na infeção COVID-19.

Embolia pulmonar na mulher jovem: o que investigar e como tratar; Embolia pulmonar subsegmentar: tratar ou não tratar?, Trombose e cancro: update e Reabilitação cardio-respiratória: quando e em quem? são, por sua vez, algumas das temáticas que vão estar em destaque, no período da tarde, naquela que será a VI reunião anual.

A VI Reunião Anual do Núcleo de Estudos de Doença Vascular Pulmonar vai ainda ficar marcada pela realização de Assembleia Geral, com vista à Eleição do Secretariado.

Os interessados devem avançar com a inscrição até dia 16.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights