Japão sem registo de mortes por Covid-19 pela primeira vez em 15 meses

8 de Novembro 2021

O Japão não registou mortes causadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, o que acontece pela primeira vez nos últimos 15 meses, noticiou esta segunda-feira a imprensa local.

No domingo, o país contabilizou 162 novos casos de Covid-19, de acordo com dados do Ministério da Saúde japonês.

Esta é a primeira vez desde agosto de 2020 que não há registo de mortes relacionadas com o vírus SARS-CoV-2 no país.

O Governo japonês anunciou na sexta-feira o alívio de algumas restrições fronteiriças, após um declínio nas infeções, com uma média de 200 novos casos diários nos últimos dias, uma redução drástica em relação às mais de 25.000 infeções registadas em agosto, quando o país atravessou a pior vaga da pandemia.

A partir de hoje, o período de quarentena para os detentores de visto de negócios, vacinados contra a Covid-19, é reduzido de dez para três dias, com o país a permitir igualmente a entrada a estudantes estrangeiros, de forma gradual.

O secretário-geral adjunto do Governo japonês, Seiji Kihara, justificou as mudanças com o aumento da taxa de vacinação contra a Covid-19, que ronda os 73%, e “a exigência da comunidade empresarial” em relação ao levantamento de restrições.

Desde o início da pandemia o arquipélago acumulou 1.724.037 infeções e 18.309 mortos, de acordo com dados oficiais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights