Para quebrar esta tendência e ajudar a população a prevenir o desenvolvimento da Diabetes tipo 2 e a controlar a progressão da patologia, a MSD Portugal vai lançar novos conteúdos no Controlaradiabetes.pt, dedicados ao exercício físico e à alimentação saudável.

“Através destas duas rubricas, as pessoas podem encontrar dicas simples para alterar, pouco a pouco, os seus comportamentos, começar a adotar hábitos mais saudáveis e, por conseguinte, prevenir e controlar uma doença tão impactante como a Diabetes tipo 2”, refere a MSD em comunicado.

A Diabetes é considerada um problema de saúde pública. De acordo com o Observatório Nacional da Diabetes (OND), 13,6% dos adultos em Portugal, entre os 20 e os 79 anos, tem diabetes dos tipos 1 e 2, sendo um dos dois países da União Europeia com maior taxa de prevalência.

A forma mais comum da doença é a Diabetes tipo 2, sendo responsável por 90% dos diagnósticos. Apesar do número elevado, 70% dos casos podem ser prevenidos através da adoção de um estilo de vida saudável, que privilegia a prática de exercício físico e os bons hábitos alimentares.

PR/HN/VC

Share This