Açores com 31 novos casos de infeção e 34 recuperações

10 de Novembro 2021

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 31 novos casos de Covid-19, sendo 27 em São Miguel, dois em São Jorge, um na Terceira e um no Faial, e 34 recuperações, adianta esta quarta-feira a Autoridade de Saúde.

O boletim diário daquela entidade explica que em São Miguel foram registados 17 casos no concelho de Ponta Delgada, cinco no concelho da Lagoa e cinco no concelho da Ribeira Grande.

Na Terceira, o novo caso de Covid-19 foi detetado no concelho de Angra do Heroísmo.

O caso no Faial foi registado no concelho da Horta e, em São Jorge, ambos os casos foram registados no concelho da Calheta.

Os novos casos são resultantes de 862 testes realizados, de acordo com a Autoridade de Saúde açoriana.

Hoje há dois doentes internados (menos um do que na terça-feira), todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, em São Miguel, mas nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos.

O arquipélago regista presentemente 180 casos ativos de Covid-19, sendo 154 em São Miguel, 14 na Terceira, cinco em São Jorge, quatro em Santa Maria e três no Faial.

Já foram vacinadas nos Açores 174.532 pessoas com a primeira dose (73,7%) e 197.297 com a vacinação completa (83,4%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

O arquipélago registou 46 mortes associadas à Covid-19 desde o início da pandemia.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights