Especialistas debatem hoje desafios do aumento da esperança de vida em Portugal

10 de Novembro 2021

Atendendo ao facto de Portugal ser um dos países com mais esperança de vida a nível mundial o nosso jornal irá patrocinar, esta quarta-feira dia 10 de novembro, o debate “Longevidade – Desafios de Futuro”. A iniciativa visa discutir as necessidades atuais decorrentes do aumento da esperança de vida no país.

Este evento irá ter lugar em Alcoutim, o concelho mais envelhecido do país, onde as questões relacionadas com o isolamento dos idosos estão no centro da agenda local. O webinar, dividido em dois painéis, irá também contar com transmissão online.

Trata-se de uma iniciativa pioneira neste âmbito com o objetivo de discutir as respostas existentes e a integração de novas respostas de base tecnológica que permitam mitigar situações como as do isolamento e a prestação de cuidados remotos.

Estão confirmadas no primeiro painel subordinado ao tema “Contexto e Tendência Evolutiva” as presenças de Adalberto Campos Fernandes, especialista em Saúde Pública e ex-Ministro da saúde; Inês Guerreiro, ex-coordenadora da unidade de missão da rede de cuidados continuados; Margarida Flores, diretora do centro regional de segurança social do Algarve e o anfitrião da iniciativa, o autarca de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves.

O segundo Painel que terá como tema a “Inovação Tecnológica” terá como convidados o administrador da WIFI4MEDIA, Paulo Bernardo, o investigador Valter Bárbio e o diretor comercial da LG em Portugal, Luís Lameiras.

A moderação da segunda parte do evento será da responsabilidade do jornalista e diretor do HeathNews, Miguel Múrias Mauritti.

A iniciativa junta a área social e da saúde.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights