FAO alerta que crise alimentar na RDCongo vai agravar-se sem reforço da ajuda

10 de Novembro 2021

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) alertou esta quarta-feira que a crise alimentar na República Democrática do Congo (RDCongo) continuará a agravar-se nos próximos meses se a ajuda não for reforçada.

Cerca de 27 milhões de pessoas encontram-se em grave insegurança alimentar devido a falhas nas colheitas, doenças e às deficientes infraestruturas no país, de acordo com o último relatório da Classificação da Fase Integrada de Segurança Alimentar (IPC).

Para que as famílias possam ultrapassar estes obstáculos que enfrentam para se alimentarem, é necessário “ajudá-las a aumentar a sua resiliência e produtividade”, através de apoio a curto e longo prazo, disse o representante da FAO na RDCongo, Aristide Ongone.

Segundo o relatório, os níveis de fome que afetam o país vão manter-se elevados durante a primeira metade de 2022 e poderão mesmo piorar em algumas regiões, especialmente entre os grupos mais vulneráveis, como crianças e mulheres grávidas.

A principal causa da crise no país é a redução da produção agrícola, devido ao aumento da insegurança e à deterioração das comunicações e dos transportes.

Além disso, a pandemia de Covid-19 agravou a crise económica, levando a preços mais altos, ao aumento do desemprego e a um acesso mais difícil aos mercados por parte dos agricultores.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sindicato de Enfermeiros anuncia adesão à greve geral

Os enfermeiros vão aderir à greve geral em 11 de dezembro, em protesto contra o Acordo Coletivo de trabalho proposto pela tutela e o Pacote Laboral, que dizem precarizar contratos e retirar benefícios, anunciou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

Novembro azul: AFP incentiva homens a cuidar da saúde

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) assinala hoje, 17 de novembro, o Dia Mundial de Combate ao Cancro da Próstata com o lançamento da campanha “novembro azul”, centrada numa mensagem clara e mobilizadora dirigida aos homens: “Ser forte é cuidar de si”.

Imagens da demência: o retrato que a imprensa não mostra

Um estudo da Universidade da Finlândia Oriental revela que as imagens que ilustram notícias sobre demência nos maiores jornais finlandeses reforçam estereótipos negativos. A análise detetou representações maioritariamente associadas à velhice, dependência e metáforas visuais redutoras, que podem alimentar estigmas e atrasar diagnósticos

Tumores cerebrais: Associação lança estudo pioneiro para compreender impacto do glioma

A Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro (APCCEREBRO), em parceria com a farmacêutica Servier, lançou o estudo “Viver com Glioma 2025”, um projeto pioneiro em Portugal destinado a aprofundar o conhecimento científico sobre a realidade das pessoas diagnosticadas com glioma, um dos tumores cerebrais mais complexos e desafiantes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights