Incidência acumulada em Espanha continua a subir

10 de Novembro 2021

A incidência acumulada de contágios de covid-19 subiu hoje em Espanha quatro pontos em relação a segunda-feira, para 62,7 casos diagnosticados por cada 100.000 habitantes nos últimos 14 dias, segundo as autoridades de saúde.

O indicador da velocidade de transmissão da doença passou de 58,6 casos (segunda-feira) para 62,7 (hoje) por cada 100.000 habitantes diagnosticados nos últimos 14 dias.

Por outro lado, a Espanha registou 6.461 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 desde segunda-feira, tendo o Ministério da Saúde espanhol também notificado mais 59 mortes atribuídas à doença covid-19 durante o mesmo período de dois dias.

Terça-feira foi feriado municipal em Madrid, não tendo sido atualizados os dados diários da evolução da pandemia no país.

O número total de casos notificados em Espanha desde o início da pandemia é de 5.038.517 e já morreram 87.617 pessoas devido à doença.

Nas últimas 24 horas, deram entrada nos hospitais de todo o país 241 pessoas com covid-19 e o número de doentes hospitalizados subiu para 1.903 (eram 1.858 na segunda-feira), o que corresponde a 1,54% das camas ocupadas.

Destes, 403 estão em unidades de cuidados intensivos (eram 400 na segunda-feira), ocupando 4,42% das camas desses serviços.

Os serviços do Ministério da Saúde espanhol também informaram hoje que 37,42 milhões de pessoas já estão totalmente vacinadas contra a covid-19 (88,8% da população alvo), e 38,12 milhões têm pelo menos uma das doses do fármaco (90,5%).

A covid-19 provocou pelo menos 5.062.911 mortes em todo o mundo, entre mais de 250,81 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.222 pessoas e foram contabilizados 1.100.961 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Governo quer “articulação virtuosa” entre entidades de saúde

O Governo está a avaliar as atribuições de entidades como a Direção-Executiva do SNS, a DGS e o Infarmed para garantir “uma articulação virtuosa” que consiga diminuir a burocracia e concretizar as políticas de saúde, anunciou hoje a ministra.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights