Sociedade Portuguesa de Diabetologia organiza cerimónia dos 100 anos da insulina

10 de Novembro 2021

No ano em que se assinalam os 100 anos da descoberta da insulina a Sociedade Portuguesa de Diabetologia organiza esta quinta-feira uma cerimónia comemorativa. O evento irá decorrer, entre as 10h00 e o meio dia, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Os 100 anos da insulina, a investigação da diabetes, a sociedade civil na gestão da diabetes, o papel das associações internacionais serão alguns dos temas abordados na cerimónia.

A abertura irá contar com a participação do Secretário de Estado Adjunto da Saúde, António Lacerda Sales e do Reitor da Universidade Nova de Lisboa, João Sàágua.

Na cerimónia irá contar também com a colaboração do director da faculdade de ciências médicas; da vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa; do vice-presidente e da Secretária-Geral da SPD.

O evento que decorre amanhã servirá ainda de palco para o anúncio do Prémio Nacional de Diabetologia.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cancros hepáticos e biliares mantêm alta mortalidade em Portugal

Os cancros do fígado e das vias biliares figuram entre as doenças oncológicas com maior taxa de mortalidade em Portugal e a nível mundial. Especialistas e a Europacolon alertam para a necessidade de diagnóstico precoce e reforço da prevenção, apontando o consumo de álcool, a obesidade e a falta de rastreio como fatores críticos. A imunoterapia e as terapias dirigidas trazem novas esperanças, mas o silêncio em torno da doença persiste.

SNS: o melhor seguro de saúde dos portugueses

Sérgio Sousa: Mestre em Enfermagem de Saúde Pública; Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM; Enfermeiro Responsável do Serviço de Saúde Pública da ULSM; Coordenador Local da Equipa de Saúde Escolar da ULSM

Um terço dos portugueses desconhece direito a segunda opinião médica

Trinta por cento dos cidadãos inquiridos num estudo pioneiro não sabem que podem solicitar uma segunda opinião médica. O desconhecimento dos direitos na saúde é particularmente preocupante entre doentes crónicos, que são quem mais necessita de navegar no sistema

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights