O encontro online irá juntar especialistas de várias áreas para discutir temas como a prevenção, o diagnóstico atempado, a importância dos ensaios clínicos, os desafios trazidos pela Covid-19, o combate ao estigma e os direitos dos cuidadores informais.

Na conferência será também discutida a constante tendência de aumento da prevalência das Demências em Portugal, que tem vindo a ressaltar a necessidade de intervenção junto de Pessoas com Demência e seus Cuidadores, não só ao nível da implementação dos Planos Regionais para as Demências, mas também ao nível da proteção legal que existe para os Cuidadores e para a própria Pessoa.

Por último, será também debatida a perspetiva das Associações de Doentes sobre os direitos das Pessoas com Doença em Portugal, bem como o ponto de situação do Estatuto do Cuidador Informal e a importância do consentimento da Pessoa Cuidada.

A inscrição para o evento pode ser feita no site da Alzheimer Portugal e tem um custo de 30€ para o público em geral ou 25€ para os Associados da Associação.

Este Encontro conta com o apoio das farmacêuticas Biogen e Roche.

PR/HN/Vaishaly Camões

Share This