Correspondente da Casa Branca banida do Twitter por desinformação

12 de Novembro 2021

A rede social Twitter revelou esta quinta-feira que baniu permanente da sua plataforma a correspondente da estação de televisão Newsmax na Casa Branca, Emerald Robinson, por violações repetidas da usa política de desinformação sobre a Covid-19.

A empresa explicou que já tinha bloqueado anteriormente Emerald Robinson, durante uma semana, por enviar mensagens onde alegava que as vacinas contra a Covid-19 continham um marcador bioluminescente chamado Luciferase, que permite que as pessoas sejam rastreadas.

Posteriormente, o meio de comunicação retirou-a do ativo para uma investigação, noticia a agência AP.

Na terça-feira, Emerald Robinson voltou por um breve período às redes sociais, publicando “Estou de volta… no Twiter pelo menos até”, juntamente com uma ligação para um artigo escrito pela própria no sobre o alegado marcador bioluminescente.

Um porta-voz do Twitter destacou na quinta-feira que a conta de Emerald Robinson foi permanentemente bloqueada.

A Newsmax, que afirma publicamente o apoio à vacinação e apela os seus espetadores a obterem a vacina, revelou que está a investigar o caso da sua jornalista.

A estação de televisão referiu, na terça-feira, que não tem uma data prevista para o seu regresso.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.071.273 mortes em todo o mundo, entre mais de 251,37 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights