Quatro mortos e um ferido em naufrágio ao largo da Figueira da Foz

13 de Novembro 2021

Quatro pessoas morreram este sábado na sequência de um naufrágio ao largo da Figueira da Foz, na praia do Hospital, informou fonte do Hospital Distrital da Figueira da Foz.

De acordo com a fonte do hospital, o quinto tripulante da embarcação está em vigilância, com problemas de insuficiência respiratória.

Segundo comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), os quatro tripulantes seguiam numa embarcação marítimo-turística, que transportava cinco pessoas. O alerta foi dado cerca das 07:00, através de uma das vítimas que conseguiu chegar a terra.

A AMN explica que, na sequência do alerta e após as buscas levadas a cabo por elementos da Estação Salva-vidas e do Comando Local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, bem como uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, elementos dos Bombeiros Sapadores e dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e do INEM, as outras quatro pessoas que estavam desaparecidas foram “localizadas na zona da rebentação da praia do Hospital”.

No areal foram “iniciadas as manobras de reanimação por parte do INEM”, sendo depois as vítimas “transportadas em estado crítico para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e pelo INEM”.

As causas do acidente na praia do Hospital, situada a sul da barra da Figueira da Foz, estão “ainda por apurar”, informa a AMN.

Fonte da comunidade piscatória local avançou à agência Lusa que se tratava de uma embarcação de pesca desportiva com cerca de sete metros, que saiu da barra da Figueira da Foz.

As condições de navegabilidade à hora do acidente eram difíceis, sublinha a mesma fonte, devido ao muito nevoeiro e ao mar agitado que se fazia sentir.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Governo atribui estatuto de utilidade pública à LHEA

O Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, assinou esta terça-feira um despacho que atribui, pelo prazo de 10 anos, o estatuto de utilidade pública à LHEA ― Association for Lifelong Health Education.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights