Açores registam oito novos casos em quatro ilhas

14 de Novembro 2021

Os Açores registaram oito novos casos positivos de Covid-19, nas últimas 24 horas, quatro em São Miguel, dois em São Jorge, um no Pico e um na Graciosa, revela este domingo a Autoridade de Saúde Regional, em comunicado.

De acordo com a mesma fonte, os novos casos detetados em São Miguel resultam de infeções a residentes nos concelhos de Ponta Delgada (dois) e da Lagoa (dois), ao passo que os casos registados em São Jorge ocorreram nas Velas (dois), na ilha do Pico, no concelho de São Roque (um) e na Graciosa, na vila de Santa Cruz (um).

Nas últimas 24 horas não foram registadas recuperações de doentes infetados com covid-19 no arquipélago.

À data de hoje permanecem internados quatro doentes, na sequência de infeções pelo SARS-CoV-2, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, embora nenhum deles se encontre em Unidade de Cuidados Intensivos.

Os Açores registam presentemente 214 casos positivos ativos de covid-19, sendo 182 em São Miguel, 12 em São Jorge, nove na Terceira, quatro em Santa Maria, três no Faial, três no Pico e um na Graciosa.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 11 de novembro, foram vacinadas nos Açores 174.77 pessoas com a primeira dose (73,9 por cento) e 195.283 com a vacinação completa (82,5 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

Até esta data 4.760 utentes receberam o reforço da vacina (3ª dose).

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.242 pessoas e foram contabilizados 1.106.005 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

 A Covid-19 provocou mais de cinco milhões de mortes em todo o mundo, entre mais de 251,87 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RD-Portugal aponta medidas de reestruturação dos centros de referência

O parco apoio psicológico aos cuidadores informais de pessoas com doenças raras é motivo de preocupação para a União das Associações das Doenças Raras de Portugal (RD-Portugal). Este indicador surge após um inquérito realizado às pessoas com doença rara para avaliar a sua experiência de utilização dos centros de referência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights