Madeira regista mais uma morte e tem 30 novos casos

14 de Novembro 2021

A Madeira registou nas últimas 24 horas mais uma morte associada à Covid-19, num dia em que as autoridades de saúde da região identificaram mais 30 casos de infeção por SARS-CoV-2 e 373 situações ativas.

A informação divulgada pelo gabinete do secretário Regional da Saúde da Madeira indica que a vítima mortal é um homem de 48 anos, com comorbilidades associadas, e que morreu no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

A Madeira passa a contabilizar 79 mortes associadas à doença.

O boletim epidemiológico difundido pela Direção Regional de Saúde (DRS) indica que foram sinalizados mais 30 casos de covid-19, subindo para 12.645 o número de infetados na região desde o início da pandemia.

Entre o dia 05 e hoje, o arquipélago registou mais 362 doentes contaminados pelo novo coronavírus.

A DRS menciona que a região tem 373 aos casos ativos, dos quais 49 são importados e 324 de transmissão local.

Estes infetados estão a cumprir isolamento, encontrando-se 26 pessoas internadas na unidade hospitalar da região, das quais cinco nos cuidados intensivos.

Outras 47 pessoas estão confinadas numa unidade hoteleira e os restantes permanecem em alojamento próprio.

O boletim aponta que as autoridades de saúde do arquipélago estão a apreciar 160 situações relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Madeira.

Em vigilância ativa de contactos de casos positivos estão 567 pessoas e mais 35.630 viajantes que chegaram à região com recurso à aplicação ‘MadeiraSafe’.

A DRS salienta que hoje existem mais 35 casos recuperados, totalizando 12.193 os doentes curados depois de terem sido infetados.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A Covid-19 provocou mais de cinco milhões de mortes em todo o mundo, entre mais de 251,87 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.242 pessoas e foram contabilizados 1.106.005 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Internamento do Hospital de Amarante terá 150 novas camas

O internamento do Hospital de São Gonçalo, em Amarante, vai ter mais 150 camas, alargamento incluído numa obra que deverá começar no próximo ano e custará 14 milhões de euros, descreveu hoje fonte da ULS Tâmega e Sousa.

Combinação de fármacos mostra potencial para melhorar tratamento do cancro colorretal

Estudo pré-clínico liderado pela Universidade de Barcelona descobriu um mecanismo metabólico que explica a resistência das células de cancro colorretal ao fármaco palbociclib. A investigação demonstra que a combinação deste medicamento com a telaglenastat bloqueia essa adaptação das células, resultando num efeito sinérgico que reduz significativamente a proliferação tumoral, abrindo caminho para futuros ensaios clínicos

XIV Congresso da FNAM debate futuro do SNS em momento decisivo

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) vai realizar nos dias 15 e 16 de novembro de 2025, em Viana do Castelo, o seu XIV Congresso, sob o tema “Que Futuro Queremos para o SNS?”. Este encontro, que terá lugar no Hotel Axis, surge num contexto de grande incerteza para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e reunirá mais de uma centena de delegados de todo o país.

Motards apoiam prevenção do cancro da próstata no “Novembro Azul”

No âmbito do “Novembro Azul”, mês dedicado à sensibilização para o cancro no homem, o Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRS) organiza a iniciativa “MEN – Motards Embrace November”, um passeio solidário de motociclistas que combina a paixão pelas duas rodas com a promoção da saúde masculina.

Hospital de Vila Real investe 13 milhões na ampliação da urgência

A Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) anunciou um investimento de 13 milhões de euros para a ampliação do serviço de urgência do Hospital de Vila Real. O valor, financiado a 50% pelo programa Norte 2030, destina-se a melhorar as condições de trabalho dos profissionais e o atendimento aos utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights