Madeira regista mais uma morte e tem 30 novos casos

14 de Novembro 2021

A Madeira registou nas últimas 24 horas mais uma morte associada à Covid-19, num dia em que as autoridades de saúde da região identificaram mais 30 casos de infeção por SARS-CoV-2 e 373 situações ativas.

A informação divulgada pelo gabinete do secretário Regional da Saúde da Madeira indica que a vítima mortal é um homem de 48 anos, com comorbilidades associadas, e que morreu no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

A Madeira passa a contabilizar 79 mortes associadas à doença.

O boletim epidemiológico difundido pela Direção Regional de Saúde (DRS) indica que foram sinalizados mais 30 casos de covid-19, subindo para 12.645 o número de infetados na região desde o início da pandemia.

Entre o dia 05 e hoje, o arquipélago registou mais 362 doentes contaminados pelo novo coronavírus.

A DRS menciona que a região tem 373 aos casos ativos, dos quais 49 são importados e 324 de transmissão local.

Estes infetados estão a cumprir isolamento, encontrando-se 26 pessoas internadas na unidade hospitalar da região, das quais cinco nos cuidados intensivos.

Outras 47 pessoas estão confinadas numa unidade hoteleira e os restantes permanecem em alojamento próprio.

O boletim aponta que as autoridades de saúde do arquipélago estão a apreciar 160 situações relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Madeira.

Em vigilância ativa de contactos de casos positivos estão 567 pessoas e mais 35.630 viajantes que chegaram à região com recurso à aplicação ‘MadeiraSafe’.

A DRS salienta que hoje existem mais 35 casos recuperados, totalizando 12.193 os doentes curados depois de terem sido infetados.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A Covid-19 provocou mais de cinco milhões de mortes em todo o mundo, entre mais de 251,87 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.242 pessoas e foram contabilizados 1.106.005 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights