Número de infetados na fragata Corte-Real sobe para 35

15 de Novembro 2021

Mais de três dezenas de militares a bordo da fragata “Corte-Real”, que se encontra integrada numa missão da NATO no mar Báltico, testaram positivo à Covid-19, adiantou esta segunda-feira fonte oficial do EMGFA à Lusa.

“Neste momento, a bordo da Fragata ‘Corte-Real’ integrada na Força Naval Permanente n.º 1 da NATO (SNMG1), a navegar no Báltico, existem 35 militares que testaram positivo para o coronavírus SARS CoV-2”, referiu fonte do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) à Lusa.

A tripulação tem assim mais 12 infetados relativamente à última sexta-feira, quando o EMGFA tinha comunicado que 23 militares tinham testado positivo.

Segundo a mesma fonte, “os militares infetados estão bem e apresentam bom prognóstico, permanecendo a bordo em isolamento, sob acompanhamento da equipa médica do navio e em estreita articulação com as estruturas da saúde militar no território nacional”.

“O número de casos existente não tem impacto na continuidade da missão”, frisou ainda o EMGFA.

A guarnição, composta por 182 militares – incluindo duas equipas de abordagem do corpo de fuzileiros e uma equipa de mergulhadores – partiu em 19 de agosto da Base Naval de Lisboa (situada em Almada) para integrar a Força Naval Permanente n.º 1 da NATO (SNMG1 – Standing NATO Maritime Group One), onde estarão até dezembro.

A Força Naval SNMG1 inclui, para além da fragata portuguesa, navios do Canadá, Espanha, Bélgica, Países Baixos e Noruega, “estando ainda previstas diversas interações com outras Marinhas amigas”, informou à data o Estado-Maior-General das Forças Armadas.

O objetivo é contribuir “para a segurança marítima, liberdade de navegação e conhecimento situacional marítimo nas áreas do Atlântico Norte, Mar do Norte, Mar da Noruega e Mar Báltico”, estando ainda prevista a participação em vários exercícios navais multinacionais “de grande dimensão”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights