Cancro ginecológico em destaque na participação da GSK no 18.º Congresso Nacional de Oncologia

16 de Novembro 2021

A GSK vai marcar presença no 18.º Congresso Nacional de Oncologia, da Sociedade Portuguesa de Oncologia, a decorrer em formato virtual nos dias 18, 19 e 20 de novembro, onde apresentará as suas novidades na área do cancro ginecológico.

A GSK comunicou à imprensa que partilhará as mais recentes novidades do seu portfólio e pipeline na área do cancro ginecológico e abordará os principais desafios na gestão e no tratamento das doenças oncológicas.

“Estamos muito confiantes e entusiasmados com a nossa participação no próximo Congresso Nacional de Oncologia da Sociedade Portuguesa de Oncologia. Acreditamos que vai ser uma oportunidade importante para partilhar algumas das nossas novidades científicas mais recentes na área do cancro ginecológico e, também, de interagir e fomentar sinergias com os profissionais de saúde, que ajudem a criar novos caminhos para estabelecer parcerias sinérgicas que se traduzam em outcomes positivos para os doentes”, explica Neuza Teixeira, Medical Manager da GSK em Portugal.

No dia 16 de novembro, entre as 19h e as 20h, tem lugar a sessão GSK pré-congresso, sobre o tema “A importância dos biomarcadores e a Imunoterapia no tratamento do Cancro do Endométrio”, que tem como speakers a Dra. Ana Patrícia Pinto, a Dra. Filipa Silva e a Dra. Teresa Tavares. Os principais tópicos a abordar são: “A importância dos biomarcadores na abordagem da Ginecologia”; “Integração do perfil molecular nas guidelines de tratamento do Cancro do Endométrio: onde estamos?”; “Qual a importância dos biomarcadores dMMR/MSI-H, em tumores sólidos, como preditores de resposta à imunoterapia?” e “O papel evolutivo da imunoterapia no tratamento do Cancro do Endométrio, o que podemos esperar no futuro”.

A 20 de novembro, das 12h45 às 13h15, tem lugar o “Meet the Expert”, com o Professor Jahid Sehouli e a Dra. Mónica Nave, para debater “Futuras tendências no cancro do ovário”, nomeadamente: “Perspectivas futuras para os iPARP”, “Terapêutica de manutenção em primeira linha” e “Resistência à Platina”.

PR/HN/Rita Antunes

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights