Morre jovem português de 26 anos afogado em praia na Gran Canária

16 de Novembro 2021

Um jovem de 26 anos, de nacionalidade portuguesa, morreu esta segunda-feira vítima de afogamento na praia de Maspalomas, na Gran Canária, segundo divulgou a imprensa local.

O português foi resgatado da água com sinais de afogamento e quando os serviços de socorro chegaram ao local já se encontrava em paragem cardiorrespiratória, noticiou o jornal La Provincia.

O alerta foi dado pelas 15:30 e apesar das manobras de reanimação realizadas pelas equipas de socorro, o óbito foi confirmado no local, pode ler-se.

O incidente ocorreu na praia de Maspalomas, do município de San Bartolomé de Tirajana, na Gran Canária.

O português foi socorrido pela equipa médica da Cruz Vermelha e do Serviço de Urgências Canário (SUC), que estivaram no local com uma ambulância médica e outra de suporte básico de vida.

No local estiveram ainda agentes da Polícia Nacional e local.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Limitações nas urgências por região

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde divulgou hoje um novo plano de reorganização das urgências, que indica que 39 pontos vão funcionar com limitações nalgumas especialidades entre os dias 03 e 09 de dezembro.

Greve dos pilotos de helicópteros do INEM regista 83% de adesão

A greve dos pilotos de helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou 83% de adesão disse hoje o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), sublinhando que os serviços mínimos decretados não foram plenamente cumpridos.

Cabo Verde quer comunidades a liderar luta contra a Sida

Cabo Verde quer reforçar a prevenção, diagnóstico, comunicação e informação e ter as comunidades a liderar a luta contra o VIH-Sida, cuja taxa de prevalência mantêm-se nos 0,6%, com média de 400 casos anuais, disseram hoje fontes oficiais

Lançado hoje 1º episódio da série documental: “SIDA 4.0 Os anos do medo, da discriminação, do estigma e da inovação

Temas como o Aparecimento do Vírus, o Estigma e a Discriminação; O Peso das Drogas na Sociedade Portuguesa; VIH-2 e a Cooperação com os PALOP; PrEP – A Revolução na Prevenção e Para Quando a Cura, vão ser analisados por diferentes intervenientes, tendo em atenção os 40 anos sobre a infeção VIH e a Sida e das mudanças que ela trouxe à sociedade em geral e aos portugueses em particular.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights