Doze doentes e nove profissionais do IPO de Lisboa infetados com Covid-19

17 de Novembro 2021

Doze doentes e nove profissionais do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa ficaram infetados com o coronavírus que provoca a Covid-19 depois de ter sido identificado um doente infetado no serviço de Otorrinolaringologia, informou na terça-feira a instituição.

O caso aconteceu no final da semana passada, tendo os doentes infetados sido “transferidos para outros hospitais do Serviço Nacional de Saúde”, indicou o IPO numa informação enviada à Lusa, acrescentando que os doentes “com resultados negativos permanecem internados” e o serviço em causa fez os “ajustamentos necessários para manter a atividade cirúrgica”.

Os nove profissionais, sobretudo assistentes e enfermeiros, cumprem o isolamento profilático em casa, adiantou o IPO à Lusa.

Segundo o IPO, foram rastreados os doentes internados e os profissionais do serviço de Otorrinolaringologia, em conformidade com o plano de contingência da instituição, tendo-se confirmado, até à data, a infeção por SARS-CoV-2 em 12 doentes e nove profissionais.

Os doentes internados são testados semanalmente à Covid-19 e os profissionais “sempre que apresentem sintomas sugestivos de infeção ou tenham tido contacto com doentes infetados”.

O IPO de Lisboa esclarece que “mantém o normal funcionamento, devendo os doentes manter as consultas e os tratamentos agendados e cumprir as medidas de autoproteção”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights