Açores com 31 novos casos de infeção e 28 recuperações

19 de Novembro 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 31 novos casos positivos de Covid-19, sendo 27 em São Miguel, dois na Terceira, um na Graciosa e um em São Jorge, e 28 recuperações, informou esta sexta-feira a Autoridade de Saúde.

De acordo com dados do boletim diário, em São Miguel foram registados 22 no concelho de Ponta Delgada, quatro na Ribeira Grande e um na Lagoa.

Na ilha Terceira foram diagnosticados dois novos casos no concelho de Angra do Heroísmo, em São Jorge foi registado um no concelho de Velas e a Graciosa tem um em Santa Cruz.

Os novos casos são resultantes de 1.153 testes realizados, segundo a Autoridade de Saúde açoriana.

Hoje há oito doentes internados (mais um do que na quinta-feira), todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, sendo que nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos.

O arquipélago regista presentemente 299 casos positivos ativos, sendo 242 em São Miguel, 19 na Graciosa, 15 em São Jorge, nove no Faial, oito na Terceira e seis no Pico.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 11 de novembro, tinham sido vacinadas nos Açores 174.77 pessoas com a primeira dose (73,9%) e 195.283 com a vacinação completa (82,5%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

Até esta data 4.760 utentes receberam o reforço da vacina (3.ª dose).

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação difundida no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights