Agravamento da pandemia na Europa leva Nasdaq em Wall Street para níveis recorde

20 de Novembro 2021

A bolsa nova-iorquina encerrou ontem com novo recorde do índice tecnológico Nasdaq, que fechou pela primeira vez acima dos 16 mil pontos, mas com o Dow Jones e o S&P500 a recuar.

Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average perdeu 0,75%, para os 35.601,98 pontos, e o alargado S&P500 cedeu 0,14%, para os 4.697,96.

Ao contrário, o Nasdaq progrediu 0,40%, para uns inéditos 16.057,44.

No conjunto da semana, o Dow Jones perdeu 1,38%, ao passo que o S&P00 avançou 0,3% e o Nasdaq 1,2%.

Os investidores ficaram preocupados com as notícias do aumento de casos de infeção com o novo coronavirus na Europa, onde a Alemanha e a Áustria decidiram reintroduzir restrições à mobilidade.

Os investidores decidiram alienar posições, em particular nos setores relacionadas com a recuperação da economia, e voltaram-se para valores refúgio, como o dólar.

Transportadoras aéreas e empresas de turismo estiveram na primeira linha das perdas do dia.

Em termos setoriais, o energético foi o que mais acusou a mudança de conjuntura, devido ao risco de a procura de combustível se ressentir.

Com movimento inverso, as empresas tecnológicas foram as principais ganhadoras do dia.

Entre as 30 do Dow Jones, as perdas foram lideradas pela Boeing, com uma desvalorização de 5,82%.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RALS promove II Encontro de Literacia em Saúde

Viana do Castelo acolhe o II Encontro de Literacia em Saúde, organizado pela Rede Académica de Literacia em Saúde. O evento reúne especialistas e profissionais para debater estratégias de capacitação da população na gestão da sua saúde. A sessão de abertura contou com a presença de representantes da academia, do poder local e de instituições de saúde, realçando a importância do trabalho colaborativo nesta área

Estudantes veem curso de Medicina na UTAD como alívio para escolas sobrelotadas

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina considerou hoje que a abertura do curso de Medicina na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro representa uma oportunidade para aliviar a sobrelotação nas restantes escolas médicas. O presidente da ANEM, Paulo Simões Peres, sugeriu que a nova oferta poderá permitir uma redução de vagas noutros estabelecimentos, transferindo-as para Vila Real, após a acreditação condicional do mestrado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Curso de Medicina da UTAD recebe luz verde condicional

A A3ES aprovou o mestrado em Medicina na UTAD, uma resposta à saturação das escolas médicas. A ANEM vê a medida com esperança, mas exige garantias de qualidade e investimento na formação prática.

Gouveia e Melo repudia uso político da crise na saúde

O candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo criticou a tentativa de capitalizar politicamente os problemas na saúde, defendendo que o Presidente não deve interferir na governação. Falou durante uma ação de campanha em Viseu

Ventura convoca rivais para debate presidencial sobre saúde

O candidato André Ventura desafiou Gouveia e Melo, Marques Mendes e António José Seguro para um debate sobre saúde, em qualquer formato. Defende um novo modelo para o setor, criticando os consensos anteriores por apenas “despejar dinheiro” sem resolver problemas

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights