Agravamento da pandemia na Europa leva Nasdaq em Wall Street para níveis recorde

20 de Novembro 2021

A bolsa nova-iorquina encerrou ontem com novo recorde do índice tecnológico Nasdaq, que fechou pela primeira vez acima dos 16 mil pontos, mas com o Dow Jones e o S&P500 a recuar.

Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average perdeu 0,75%, para os 35.601,98 pontos, e o alargado S&P500 cedeu 0,14%, para os 4.697,96.

Ao contrário, o Nasdaq progrediu 0,40%, para uns inéditos 16.057,44.

No conjunto da semana, o Dow Jones perdeu 1,38%, ao passo que o S&P00 avançou 0,3% e o Nasdaq 1,2%.

Os investidores ficaram preocupados com as notícias do aumento de casos de infeção com o novo coronavirus na Europa, onde a Alemanha e a Áustria decidiram reintroduzir restrições à mobilidade.

Os investidores decidiram alienar posições, em particular nos setores relacionadas com a recuperação da economia, e voltaram-se para valores refúgio, como o dólar.

Transportadoras aéreas e empresas de turismo estiveram na primeira linha das perdas do dia.

Em termos setoriais, o energético foi o que mais acusou a mudança de conjuntura, devido ao risco de a procura de combustível se ressentir.

Com movimento inverso, as empresas tecnológicas foram as principais ganhadoras do dia.

Entre as 30 do Dow Jones, as perdas foram lideradas pela Boeing, com uma desvalorização de 5,82%.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights