Reabre centro de vacinação de Coimbra amanhã

22 de Novembro 2021

O Centro de Vacinação de Covid-19 de Coimbra reabre amanhã, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, devido à necessidade da terceira dose de reforço, foi esta segunda-feira anunciado.

O Centro de Vacinação de Coimbra (CVC) tinha sido desativado após o alcance da meta dos 85% da população vacinada contra a Covid-19.

A vacinação desde o seu encerramento estava a ser feita em vários Centros de Saúde do concelho de Coimbra.

“Devido à necessidade da terceira dose de reforço, a Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro) reabre agora o CVC, um dia antes da data prevista”, refere uma nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, está preparado para receber os utentes com mais de 65 anos, com marcação para a terceira dose de covid-19 ou em regime de casa aberta e sem necessidade de agendamento prévio.

De acordo com o comunicado, o CVC está ainda preparado para receber os grupos de profissionais de risco, nomeadamente bombeiros envolvidos no transporte de doentes profissionais de Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI), da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) e instituições similares, envolvidos na prestação direta de cuidados, desde que devidamente credenciados pela instituição onde trabalham.

A ARS Centro alerta todos os cidadãos do concelho de Coimbra para esta alteração, de modo a evitar “deslocações desnecessárias”.

A pandemia de Covid-19 provocou, em Portugal, desde março de 2020, 18.321 mortos e foram contabilizados 1.122.283 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgências em Portugal: quase 16 milhões de atendimentos em dois anos e meio

As urgências do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em Portugal registaram quase 16 milhões de atendimentos entre 2022 e junho de 2024, uma procura que se mantém elevada e é mais do dobro da média verificada nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). 

Resistência aos antibióticos causa 35 mil mortes anuais na Europa

A resistência aos antibióticos é responsável por mais de 35 mil mortes por ano na União Europeia e no Espaço Económico Europeu, segundo estimativas do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC). Este fenómeno continua a aumentar, representando um grave desafio para a saúde pública na Europa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights