Detido suspeito de abuso sexual de criança de 12 anos em Loures

23 de Novembro 2021

Um homem de 36 anos foi detido no concelho de Loures por suspeita de mais de 50 crimes de abuso sexual de uma criança, sua cunhada, encontrando-se já em prisão preventiva, foi esta terça-feira anunciado.

Em comunicado, a Polícia Judiciária avançou ter localizado, identificado e detido o homem, fora de flagrante delito.

Os crimes foram cometidos no concelho de Loures, distrito de Lisboa, desde abril de 2020 até 18 de novembro deste ano, data em que a criança, de 12 anos, relatou na escola os abusos.

Dessa forma, a escola denunciou de imediato o caso à Polícia Judiciária.

Tendo em conta a gravidade dos crimes em causa, a PJ desenvolveu uma investigação de caráter “muito urgente” que, decorridas cerca de 14 horas, permitiu recolher fortes indícios, tendo-se procedido à detenção do suspeito.

Segundo as autoridades, o homem aproveitou o facto de a criança ter ido morar com ele e com a irmã, logo após o início da pandemia de Covid-19, para a “molestar sexualmente, além de praticar, sobre a mesma, constantes atos de violência física e psicológica, mantendo a criança sujeita a um temor permanente”.

Sobre o homem pendem mais de 50 crimes de abuso sexual de crianças, na sua forma agravada, mais de 50 crimes de coação e um crime de violência doméstica, igualmente na sua forma agravada, revelou a PJ em comunicado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights