Hospitais de Coimbra lançam aplicação para aproximar os utentes da instituição

23 de Novembro 2021

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) disponibiliza, a partir de hoje, uma aplicação para telemóvel que permite acesso a várias funcionalidades, no âmbito de um projeto estratégico de aproximar a instituição aos utentes.

A aplicação MyCHUC pode ser descarregada, através do Google Play, para telemóveis Android, e da App Store. para telemóveis Apple ou através do respetivo link, refere a unidade hospitalar, em comunicado enviado à agência Lusa.

“O registo na aplicação poderá ser realizado através da Chave Móvel Digital ou do número de telemóvel e número de utente do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, explica a nota.

A aplicação permite ao utente a visualização detalhada dos seus agendamentos, da sua situação em lista de espera para consulta e para cirurgia, bem como a possibilidade de consultar o seu histórico.

Estão também disponíveis informações úteis, notícias e tempos médios de espera nos Serviços de Urgência do CHUC e farmácias de serviço.

Futuramente, segundo o CHUC, serão adicionadas outras funcionalidades.

“Através desta aplicação vamos agilizar e simplificar a comunicação do utente com o hospital, desmaterializando a interação no que respeita à marcação de consultas, solicitação de relatórios clínicos, atestados médicos de incapacidade multiusos, pedidos de taxas moderadoras em dívida, acesso a comprovativos de episódios e pedidos de reagendamento ou cancelamento de consultas”, explica a unidade hospitalar.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights