Militares alemães aceitam que vacina contra coronavírus seja obrigatória

23 de Novembro 2021

Os militares alemães aceitaram a obrigatoriedade de se vacinarem contra a Covid-19, num momento em que na Alemanha se regista um aumento muito significativo das infeções pelo novo coronavírus, confirmou esta terça-feira o Ministério da Defesa.

O ministério corroborou um relato no blogue militar alemão Augen Geradeaus de que os representantes dos militares concordaram, na segunda-feira, em adicionar a vacina anti-Covid à lista de vacinas que os soldados e pessoal civil que trabalha em instalações militares devem receber.

A medida ainda precisa de ser formalmente adicionada aos regulamentos militares, disse o ministério em comunicado.

As autoridades alemãs registavam na segunda-feira 1.215 casos ativos de Covid-19 no seio das forças armadas e do pessoal civil do Ministério da Defesa.

O número nacional de casos confirmados aumentou em 45.326 nas últimas 24 horas, informou hoje a agência de controlo de doenças da Alemanha, dando conta de mais 309 mortes por Covid-19, elevando o número total no país desde o início da pandemia para 99.433.

Cerca de 68% da população alemã, de 83 milhões de habitantes, está totalmente vacinada, valor abaixo do limiar mínimo de 75% que o Governo germânico pretende alcançar.

Nos últimos dias, alguns estados federados alemães (Länder) endureceram as restrições para as pessoas não vacinadas, bem como têm intensificado os apelos à vacinação.

“No final deste inverno praticamente todos na Alemanha (…) estarão vacinados, recuperados ou mortos”, disse, na segunda-feira, o ministro da Saúde, Jens Spahn.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights