Semana Europeia do Teste 2021 nos concelhos de Lisboa, Odivelas e Loures

23 de Novembro 2021

A Liga Portuguesa Contra a Sida e os municípios de Lisboa, Odivelas e Loures associam-se à Semana Europeia do Teste 2021, que começou ontem, disponibilizando testes rápidos gratuitos até 29 de novembro.

Esta semana, será possível realizar testes rápidos ao VIH e a outras Infeções Sexualmente Transmissíveis nos concelhos de Lisboa, Odivelas e Loures, de forma gratuita e confidencial.

Nesta Semana Europeia do Teste, destaca-se ainda a parceria com a Cepheid, que tornará possível à Liga Portuguesa Contra a SIDA, através de colheitas de amostras clínicas, detetar casos ativos de tuberculose e efetuar a medição de carga viral de hepatite C com recurso à GeneXpert.

Maria Eugenia Saraiva, presidente da direção da Liga Portuguesa Contra a SIDA, referiu: “através desta ação de proximidade, procuramos que todas as pessoas tenham oportunidade de conhecer o seu estatuto serológico e assim contribuir para quebrar a cadeia de transmissão do VIH, Hepatites, Tuberculose [e] outras IST. Serão ainda distribuídos materiais informativos e preventivos (preservativos masculinos e femininos)”.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights