SPMI cria Escola de Formadores em Medicina Interna

25 de Novembro 2021

A Sociedade Portuguesa se Medicina Interna (SPMI) acaba de anunciar a criação da Escola de Formadores em Medicina Interna. O objetivo passa por capacitar estes profissionais “para exercer a atividade formativa com maior qualidade, desenvolver competências em técnicas de comunicação e em trabalho de equipa”. A primeira edição está prevista para maio de 2022.

Através do Núcleo de Estudos de Formação em Medicina Interna (NEForMI), a SPMI cria a Escola de Formadores em Medicina Interna (EForMI). A iniciativa foi idealizada pela equipa que há 12 anos organiza com sucesso a Escola de Verão em Medicina Interna. A SPMI explica que o novo projeto visa “construir uma plataforma para partilha de conhecimentos com os internistas que orientam internos, estimulando o ensino ativo, pensando o futuro da formação em conjunto, envolvendo o Colégio da Ordem dos Médicos”.

Assim, a EForMI, com certificação DGERT, tem como principais objetivos a atualização científica dos participantes em diversas áreas no âmbito da formação em Medicina Interna, valorizar a função de Orientador de Formação e capacitá-lo para exercer a atividade formativa com maior qualidade, desenvolver competências em técnicas de comunicação e em trabalho de equipa, refletir sobre a formação em Medicina Interna e, fomentar um espírito de grupo na Medicina Interna Portuguesa.

“Teremos sessões baseadas na resolução (e ensino) de casos clínicos, workshops, ferramentas do Orientador de Formação, sessões out-of the box e muito mais, sempre com o foco na interação entre todos” revela António Martins Baptista, Diretor da EForMI.

A primeira edição está prevista para 27 e 29 de maio de 2022.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights