Madeira com quatro mortes em 24 horas eleva para 100 número de óbitos

28 de Novembro 2021

A Madeira registou quatro mortes associadas à covid-19, elevando para 100 o número de óbitos, e 96 novos casos de infeção, anunciou a Direção Regional da Saúde (DRS).

Morreram hoje no hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, quatro pessoas com covid-19, todas com comorbilidades associadas, indicou a DRS. Trata-se de dois doentes de 81 anos, um de 95 e outro de 57.

Esta é a segunda vez que a Madeira regista quatro mortes num dia desde o início da pandemia de covid-19, recorde que tinha sido batido em 16 janeiro deste ano.

Dos 96 novos casos, 16 importados e os restantes 80 são de transmissão local, de acordo com o boletim epidemiológico diário, que acrescenta que há hoje mais 48 doentes recuperados.

A Madeira passa, assim, a contabilizar 695 casos de covid-19 ativos, dos quais 48 são importados e 647 de transmissão local.

Nos internamentos, a região regista hoje 63 doentes hospitalizados, dos quais quatro encontram-se na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19.

Há também 47 pessoas a cumprir isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

“No total, há 285 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem”, acrescenta a DRS.

Estão também a ser acompanhados 465 contactos de casos positivos pelas autoridades de saúde da região e 29.429 viajantes com recurso à aplicação “Madeira Safe”.

A Madeira regista desde o início da pandemia 13.614 casos confirmados de covid-19, 12.819 recuperações e 100 óbitos associados à doença.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A DGS atribui hoje à região 122 novos casos de covid-19, pelo que a Madeira, segundo estas contas, totaliza 14.344 infeções e 89 mortes devido à doença desde março de 2020.

A covid-19 provocou pelo menos 5.180.276 mortes em todo o mundo, entre mais de 259,46 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.405 pessoas e foram contabilizados 1.139.810 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Uma nova variante, a Ómicron, foi recentemente detetada na África do Sul e, segundo a Organização Mundial da Saúde, o “elevado número de mutações” pode implicar uma maior infecciosidade.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights