Países Baixos detetam 13 casos de nova variante

28 de Novembro 2021

As autoridades de saúde dos Países Baixos confirmaram hoje a presença de pelo menos 13 casos da nova variante ómicron do coronavírus entre os 61 passageiros que acusaram positivo na sexta-feira, após aterrarem no aeroporto Schiphol, de Amesterdão.

Os passageiros chegaram num dos voos procedentes da África do Sul.

O Instituto de Saúde Pública (RIVM) está a analisar este fim de semana as amostras recolhidas a 61 dos 624 passageiros que chegaram na sexta-feira de Joanesburgo e da Cidade do Cabo.

A investigação dos restantes testes positivos continua, pelo que os casos da nova variante podem aumentar.

As autoridades estão a apelar a todas as pessoas que regressaram da África do Sul nas duas últimas semanas para fazerem o teste de deteção da covid-19 e montaram um centro de testagem no aeroporto para cidadãos regressados da região.

Os testes são voluntários e as pessoas podem esperar os resultados, em isolamento, em casa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights