Açores com mais 19 casos nas últimas 24 horas

29 de Novembro 2021

A Autoridade Regional de Saúde dos Açores diagnosticou nas últimas 24 horas 19 novos casos de Covid-19, dos quais 12 na Terceira e sete em São Miguel, em resultado de 321 testes realizados.

Nas últimas 24 horas foram registadas 31 recuperações, acrescentou a Autoridade Regional, no seu boletim diário.

Na ilha Terceira foram diagnosticados 10 casos positivos no concelho de Angra do Heroísmo e dois em Praia da Vitória.

Em São Miguel há cinco novos casos no concelho de Ponta Delgada, um no da Lagoa e um no da Ribeira Grande.

Dois doentes com Covid-19 estão internados, ambos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, um dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos.

O arquipélago tem atualmente 243 casos positivos ativos diagnosticados, sendo 181 em São Miguel, 32 na Terceira, 16 em São Jorge, 11 na Graciosa e três no Faial.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 11 de novembro, foram vacinadas nos Açores 175.199 pessoas com a primeira dose (74% por cento) e 195.775 têm a vacinação completa (82,7%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

Receberam a terceira dose da vacina 9.095 utentes.

Desde o início da pandemia, o arquipélago registou 48 óbitos.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights