APDP apela à vacinação contra a Covid-19 de todos os maiores de 80 anos antes do fim do outono

29 de Novembro 2021

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) enfatiza o apelo para que a atualização da vacina contra a Covid-19 esteja completa nas pessoas com mais de 80 anos antes do início do inverno e do novo surto que se avizinha.

“A nova vaga da covid-19 já está em Portugal e o número de infetados pode crescer abruptamente”, alerta a associação, no comunicado em que sublinha a urgência da inoculação dos idosos com mais de 80 anos.

“É preciso avisar os familiares, os amigos e os vizinhos de que deverão ser já vacinados e, nesta fase, a maior prioridade são os maiores de 80 anos. Apelamos às autarquias, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, para se organizarem no sentido de assegurarem o transporte para as pessoas que têm dificuldade em deslocar-se aos centros de vacinação. Apelamos às associações de doentes e às organizações locais que, junto dos seus associados, passem a palavra: É preciso atualizar a vacinação da covid-19”, refere José Manuel Boavida, presidente da APDP, citado no comunicado.

João Filipe Raposo, diretor clínico da APDP, diz que, “provavelmente, a atualização da vacinação contra a covid-19 irá realizar-se periodicamente, à semelhança do que acontece com a vacina contra a gripe”. “Relembramos que as pessoas com diabetes constituem um grupo de alto risco para as formas mais graves de infeções, incluindo a covid-19. Além da vacinação e do uso da máscara, a compensação da diabetes é fundamental”, adverte.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

“Temos de atuar agora” foi a principal mensagem do 6.º Congresso CNC

O que nos espera na próxima década e como podemos impedir ou atrasar o aparecimento de doenças que acompanham o envelhecimento foram as principais questões colocadas na 6.ª edição do Congresso CNS, que se realizou no passado dia 13 de abril na Unidade de Lisboa do CNS | Campus Neurológico. A resposta foi consensual: temos de atuar agora.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights