Açores com 38 novos casos e 41 recuperações

30 de Novembro 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 38 novos casos de Covid-19 e 41 recuperações, informa esta terça-feira a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, aquela entidade explica que, do total de novos casos, 23 foram registados em São Miguel, 11 no Faial, dois na Terceira, um na Graciosa e um no Corvo, resultantes de 882 testes realizados.

Hoje continuam internados dois doentes, ambos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, mas nenhum em Unidade de Cuidados Intensivos.

O arquipélago regista presentemente 239 casos positivos ativos, sendo 172 em São Miguel, 29 na Terceira, 16 em São Jorge, 14 no Faial, sete na Graciosa e um no Corvo.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 11 de novembro, foram vacinadas nos Açores 175.414 pessoas com a primeira dose (74.1%) e 196.258 com a vacinação completa (82,9%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

Até esta data 12.734 utentes receberam o reforço da vacina (3.ª dose).

Desde o início da pandemia, o arquipélago registou 48 óbitos.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A Covid-19 provocou pelo menos 5.206.370 mortes em todo o mundo, entre mais de 261,49 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse (AFP).

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights