“Alguém que me Explique”: Sanofi Genzyme lança podcast dedicado à esclerose múltipla

2 de Dezembro 2021

“Alguém que me Explique” é o novo podcast da Sanofi Genzyme, lançado no âmbito do Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla, que se assinala a 4 de dezembro.

“De forma a criar novas formas de contacto através do digital, gerar tendências, evoluir e desafiar o status quo, este ano lançamos uma série de podcasts sobre a EM [esclerose múltipla] para apoiar todas as pessoas que vivem ou veem as suas vidas influenciadas pela Esclerose Múltipla”, lê-se no comunicado da Sanofi.

O podcast é apresentado por Joana Gama – humorista, radialista, blogger e apresentadora -, tem cinco episódios – cada um sobre um tema-chave para a comunidade de EM, como a origem da patologia, família, trabalho e atrofia cerebral – e conta com a participação de médicos, pessoas com esclerose múltipla, cuidadores, amigos e representantes de associações de doentes.

“A esclerose múltipla é uma patologia que afeta milhares de pessoas em Portugal e em todo o mundo, por isso é importante continuarmos a informar e a desmistificar a doença. A par da inovação no tratamento, importa também inovar na forma de comunicar com as comunidades disponibilizando informação credível e acessível num mundo digital que apoie a gestão da doença. O nosso agradecimento e reconhecimento a todos os participantes no podcast ‘Alguém que me explique’”, disse Francisco del Val, general manager da Sanofi Genzyme.

Este projeto conta com o apoio da Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) e da Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM). Poderá acompanhá-lo na plataforma web “EM One to One” e nas redes sociais – Facebook e Instagram.

O episódio 0 já está disponível em https://www.emonetooneportugal.pt/.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights