APORMED lança formação avançada em dispositivos médicos

2 de Dezembro 2021

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) vai promover uma formação avançada em dispositivos médicos de 18 de janeiro a 29 de março, em Lisboa. Os colaboradores das empresas podem inscrever-se até dia 10 de janeiro.

A formação terá lugar no Sana Metropolitan Hotel, entre as 17h00 e as 20h00, e contará “com um amplo painel de docentes qualificados nas diversas áreas a abordar” – direito e prática de contratação pública em saúde; sistema de saúde & financiamento hospitalar; high value care; panorama regulamentar; transição digital: desafios & oportunidades; publicidade & transparência; código de boas práticas comerciais (código de ética) da APORMED; boas práticas de presença em bloco operatório; direito da concorrência no setor e orgânica do setor.

Esta formação, com 10 módulos e 30 horas, destina-se a profissionais de várias áreas – vendas, key accounts, marketing, market access, áreas de suporte, legal & compliance, regulatory affairs, customer service, serviços técnicos e bids & tenders, por exemplo.

“Os dispositivos médicos têm vindo a assumir uma relevância cada vez mais significativa no setor da saúde. A constante inovação no que aos dispositivos médicos diz respeito tem apoiado a melhoria dos cuidados de saúde e permite, sem dúvida, aumentar a esperança média de vida da população, pois possibilita uma mais célere recuperação dos doentes e de uma manutenção da qualidade de vida das pessoas”, afirmou Filipe Granjo Paias, presidente da APORMED, citado no comunicado de imprensa.

“Assim, esta formação pretende dar uma visão holística deste mercado complexo e dinâmico, de forma a concedermos uma resposta cada vez mais eficiente a este segmento e às pessoas, pois este novo paradigma traz desafios para as sociedades na gestão do equilíbrio entre a garantia de acesso aos melhores e mais inovadores cuidados de saúde e a manutenção da sustentabilidade dos sistemas de saúde”, acrescentou.

Pode aceder ao formulário de inscrição aqui e encontrar mais informações em https://academia.apormed.pt/.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights