Sporting limita lotação do Pavilhão João Rocha para dispensar adeptos de testes

2 de Dezembro 2021

O Pavilhão João Rocha terá lotação máxima de 1.000 pessoas durante o mês de dezembro, para ‘dispensar’ os adeptos que queiram assistir aos jogos das modalidades de testes de rastreio à Covid-19, informou na quarta-feira o Sporting.

“O Sporting Clube de Portugal informa que o Pavilhão João Rocha terá lotação máxima de 1.000 pessoas durante o mês de dezembro. Dessa forma os Sócios e adeptos que se desloquem ao PJR para apoiar as nossas equipas apenas terão de ser portadores de certificado de vacinação, não sendo por isso exigido o teste antigénio ou outro”, pode ler-se na curta nota publicado no site dos ‘leões’.

O anúncio da ‘redução’ do número de espetadores no Pavilhão João Rocha acontece depois de a Direção-Geral da Saúde (DGS) ter atualizado ontem a informação em relação à exigência de testes de rastreio ao coronavírus para o acesso a eventos desportivos ao ar livre acima de 5.000 espetadores e 1.000 em recintos fechados.

A DGS determina a exigência de teste para o acesso a “eventos de grande dimensão, a eventos desportivos, a eventos que não tenham lugares marcados, a eventos que impliquem a mobilidade de pessoas por diversos espaços ou eventos que se realizem em recintos provisórios ou improvisados, cobertos ou ao ar livre, sempre que o número de participantes/espetadores seja superior a 5.000, em ambiente aberto, ou superior a 1.000, em ambiente fechado”.

Também o Benfica tinha anunciado, ao início da tarde, que a capacidade dos dois pavilhões do Estádio da Luz está, desde ontem, reduzida a 1.000 espetadores, para permitir aos adeptos que queiram assistir aos jogos das modalidades a dispensa de testes ao novo coronavírus.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que o Pavilhão Fidelidade e o Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz terão, a partir de hoje, 01 de dezembro, uma lotação máxima de 1.000 pessoas”, anunciou o clube, acrescentando que, assim, os adeptos apenas estão obrigados à apresentação de certificado digital de vacinação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tempestade Cláudia obriga a medidas de precaução na Madeira

A depressão Cláudia, estacionária a sudoeste das ilhas britânicas, vai afetar o arquipélago da Madeira com ventos fortes, aguaceiros e agitação marítima significativa. As autoridades regionais de Proteção Civil emitiram recomendações para minimizar riscos, incluindo a desobstrução de sistemas de drenagem e evitar zonas costeiras e arborizadas

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Unicorn Factory Lisboa lança novo ‘hub’ de saúde no Rossio

 A Unicorn Factory Lisboa lançou esta quinta-feira um novo ‘hub’ no Rossio, em Lisboa, dedicado à saúde em parceria com empresas, hospitais e universidades e criando 56 postos de trabalho, avançou hoje a Unicorn Factory.

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights