Aveirense volta a desafiar população a comemorar passagem de ano à janela

7 de Dezembro 2021

Depois do sucesso da primeira edição, que decorreu em 2020, o aveirense Miguel Bento voltou a desafiar a população local a comemorar a passagem de ano à janela, para garantir uma festa com “elevada segurança e espírito comunitário”.

“Infelizmente a pandemia continua a condicionar os nossos dias e a cortar a nossa liberdade, pelo que a forma mais segura de passar o final do ano será, uma vez mais, cada um em sua casa junto do seu núcleo próximo e preferencialmente testado”, lê-se na página do evento na rede social Facebook.

Para o organizador, a passagem de ano à janela é uma forma de “reduzir a solidão de alguns, dar mais animação a outros, mas principalmente garantir uma grande festa com elevada segurança e com elevado espírito comunitário”.

Em declarações à Lusa, Miguel Bento recordou o sucesso da primeira edição, dando como exemplo o que aconteceu no bairro das Barrocas, onde vive, em que conseguiu ouvir os vizinhos e algumas “paneladas” nas ruas próximas.

“No bloco de prédios onde moro, quase todos os vizinhos vieram para as janelas, possibilitando que criássemos uma grande contagem de decrescente para 2021, com muita música, animação, iluminação e sem comprometer a saúde de ninguém”, assinalou.

Miguel Bento lembra que naquela altura estava em quarentena, porque tinha estado em contacto com uma pessoa infetada com o novo coronavírus, adiantando que a única forma de ter uma passagem de ano “especial” seria em casa com a mulher e as duas filhas e à janela com os vizinhos.

Refere ainda que muitas pessoas foram adicionando no evento do Facebook vários vídeos “das suas janelas iluminadas, das suas paneladas, das suas contagens”, o que o leva a concluir que a iniciativa teve “bastante adesão”.

Este ano, o aveirense optou por lançar a iniciativa mais cedo, para tentar chegar a mais pessoas, apelando a todos que partilhem o evento o mais que puderem, mas também que informem os vizinhos, amigos e familiares, pois nem todas as pessoas têm acesso a redes sociais.

“Na outra iniciativa já tivemos bastantes janelas iluminadas, mas gostava que este ano fossem ainda mais e mesmo sabendo que não sou o Bruno Nogueira, se ele conseguiu iluminar tantas janelas no verão, penso ser possível iluminar Aveiro no Natal e na Passagem de Ano”, disse.

O evento foi criado a 02 de dezembro na rede social Facebook e em apenas cinco dias já tinha quase 50 pessoas confirmadas e cerca de uma centena que responderam com interesse.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights