Estados Unidos autorizam dose de reforço da Pfizer para jovens de 16 e 17 anos

10 de Dezembro 2021

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, em inglês) aprovou quinta-feira a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 da Pfizer para os jovens de 16 e 17 anos.

A autorização surge após os Estados Unidos apelarem para que todos os adultos recebam a dose de reforço devido à nova variante da Covid-19 Ómicron, detetada recentemente na África Austral.

“Embora não tenhamos todas as respostas sobre a variante Ómicron, os dados iniciais sugerem que as doses de reforço de covid-19 ajudam a expandir e fortalecer a proteção contra Ómicron e outras variantes”, disse a diretora do CDC, Rochelle Walensky, em comunicado.

Este apelo de Walensky surge horas depois de ter sido dada autorização de emergência para jovens de 16 e 17 anos receberem a dose de reforço seis meses após terem sido administradas as duas doses da Pfizer.

Na quarta-feira, a farmacêutica Pfizer e a empresa biotecnológica BioNTech asseguraram que a sua vacina contra a Covid-19 é eficaz para a nova variante, mas com três doses (as convencionais duas doses poderão não ser suficientes).

Cerca de 200 milhões de pessoas foram totalmente vacinadas nos Estados Unidos, representando 60,4% da população do país, de acordo com o CDC.

Os dados indicam também que 48,8 milhões (24,4% da população) receberam uma dose de reforço.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights