Açores com 20 novos casos e 30 recuperações

Os Açores registaram este sábado 20 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a doença Covid-19, e 30 recuperações, tendo agora 285 casos ativos, anunciou a Autoridade de Saúde Regional.

Segundo o boletim diário da Autoridade de Saúde Regional dos Açores, nas últimas 24 horas foram “diagnosticados 20 novos casos positivos”, dos quais “18 em São Miguel e dois na Terceira, resultantes de 1.095 testes realizados”.

Na ilha de São Miguel, 12 casos foram registados no concelho de Ponta Delgada, cinco na Lagoa e um na Ribeira Grande, enquanto na ilha Terceira os dois casos foram diagnosticados em Angra do Heroísmo.

O número de internamentos por Covid-19 não sofreu alterações, havendo “um doente internado no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada”, na ilha de São Miguel.

Verificaram-se 30 recuperações nas últimas 24 horas, 18 na ilha de São Miguel, seis na Terceira, cinco no Faial e uma no Pico.

Os Açores têm agora 285 casos ativos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, dos quais 225 em São Miguel, 46 na Terceira, seis no Faial, três no Pico, dois no Corvo, dois nas Flores e um em Santa Maria.

Desde o início da pandemia, foram diagnosticados na região 10.372 casos de infeção, tendo ocorrido 9.853 recuperações e 48 óbitos.

Até terça-feira, tinham vacinação completa contra a Covid-19 nos Açores 197.309 pessoas, o equivalente a 83,4% da população do arquipélago.

Tinham ainda recebido a dose de reforço 18.244 utentes.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This