Madeira registou ontem 169 novos casos de Covid-19

12 de Dezembro 2021

A Madeira registou ontem 169 casos de Covid-19 e 120 recuperações, indicou no sábado a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é de 852, com 29 doentes hospitalizados.

Entre os novos positivos, dez foram importados e 159 são de transmissão local.

A região autónoma passa a contabilizar 14.858 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, já com 13.888 recuperados.

A Madeira sinaliza também um total de 118 óbitos associados à doença.

Em relação aos 852 casos ativos, dos quais 39 são importados e 813 de transmissão local, a direção regional informa que 29 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, duas delas em cuidados intensivos, e 38 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, encontravam-se 270 situações em apreciação, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem do arquipélago.

A autoridade regional indica que 449 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 26.011 viajantes estão monitorizados através da aplicação ‘MadeiraSafe’.

Os dados da autoridade madeirense diferem dos apresentados ontem pela Direção-Geral da Saúde (DGS), que atribuiu à região autónoma um óbito e 140 novos casos, num total de 15.815 reportados desde março de 2020.

A DGS sinaliza 111 óbitos associados à doença no arquipélago desde o início da pandemia.

As autoridades da Madeira e dos Açores divulgam diariamente os seus dados relativos à Covid-19, que podem não coincidir com a informação do boletim da DGS.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights