Bolsa de investigação SPAVC 2022: Candidaturas abertas para projetos na área da doença vascular cerebral

13 de Dezembro 2021

A Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) vai apoiar projetos de investigação científica na área clínica de estudo da doença vascular cerebral com uma bolsa no valor de 5.000 euros. As candidaturas estão abertas até 16 de janeiro.

Esta bolsa irá financiar, parcial ou totalmente, o melhor projeto de investigação científica na área clínica de estudo da doença vascular cerebral e terá a duração máxima de dois anos.

“Concorrer a esta Bolsa é uma excelente oportunidade para obter financiamento para um projeto que de outra forma será mais difícil concretizar”, salienta Patrícia Canhão, presidente da comissão científica da SPAVC.

As candidaturas devem ser enviadas por via eletrónica à direção da SPAVC (secretariado@spavc.org), num formulário disponível no website da Sociedade, fazendo-se acompanhar de outros elementos necessários para apreciação do júri.

O vencedor será divulgado publicamente no encerramento do 16.º Congresso Português do AVC, no dia 5 de fevereiro.

Na perspetiva da médica neurologista, “obter esta distinção da SPAVC é uma força e motivação para concretizar esse projeto” e “é uma forma de melhorar a participação de instituições portuguesas na investigação da doença vascular cerebral”. Por isso, a Professora convida todos “aqueles que estão à espera de uma oportunidade para iniciar um projeto de investigação” a apresentar a sua candidatura à Bolsa “destinada a premiar um projeto de investigação clínica que venha a ser desenvolvido, pelo menos parcialmente, em instituições portuguesas”.

De acordo com o regulamento, o júri “terá em conta o interesse e mérito da candidatura, assim como o mérito científico dos candidatos e instituições participantes”. Este documento abrange ainda outros aspetos sobre o processo de avaliação, o júri e a comissão de acompanhamento, estando disponível para consulta no website da SPAVC.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights