Açores com 37 novos casos de infeção e seis doentes internados

15 de Dezembro 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 37 novos casos positivos de Covid-19 e 42 recuperações, e hoje há seis doentes internados, mais dois do que na terça-feira, segundo o comunicado da Autoridade de Saúde.

No seu comunicado diário aquela entidade explica que 34 novos casos foram detetados em São Miguel, um no Faial, um no Pico e um na Terceira, resultantes de 873 testes realizados.

Em São Miguel foram registados 16 novos casos positivos no concelho de Ponta Delgada, seis no da Lagoa, seis no da Ribeira Grande, três no da Povoação, dois no de Vila Franca do Campo e um no de Nordeste.

Na Terceira, foi registado um caso positivo no concelho de Angra do Heroísmo, no Pico há também um novo caso positivo no concelho das Lajes e no Faial há igualmente um novo caso positivo correspondente ao concelho da Horta.

Há cinco doentes internados com Covid-19 no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (com dois em Unidade de Cuidados Intensivos), e um no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo.

O arquipélago regista presentemente 278 casos positivos ativos, sendo 225 em São Miguel, 39 na Terceira, cinco no Faial, quatro no Pico, dois no Corvo, dois nas Flores e um em Santa Maria.

Desde o início da pandemia, os Açores contabilizam 10.466 casos de Covid-19, 9.951 recuperações e 48 mortes.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 07 de dezembro, foram vacinadas nos Açores 175.830 pessoas com a primeira dose (74,3%) e 197.309 com a vacinação completa (83,4%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

Até esta data 18.244 utentes receberam o reforço da vacina (3.ª dose).

As autoridades da Madeira e dos Açores divulgam diariamente os seus dados relativos à Covid-19, que podem não coincidir com a informação do boletim da DGS.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights