18/12/2021 | Economia, Nacional, Notícias, Saúde

Madeira lança concurso público para segunda fase da obra do novo hospital

O Governo da Madeira lançou hoje o concurso público para a execução da segunda fase da empreitada do novo hospital da região, no valor de 75 milhões de euros, anunciou a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas.

A obra contempla os trabalhos de estruturas, alvenarias e espaços exteriores, tendo um prazo de execução de dois anos, destaca o Governo Regional em comunicado de imprensa.

“As propostas deverão ser entregues até ao dia 23 de fevereiro de 2022”, indica a mesma nota, acrescentando que a contratualização da empreitada deve ocorrer no início do segundo semestre do próximo ano e as obras estão previstas ter início em setembro.

O processo será submetido à fiscalização prévia do Tribunal de Contas, refere o Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP.

O Conselho de Governo da Madeira já tinha autorizado, em 25 de novembro, a segunda fase da obra do Hospital Central e Universitário da Madeira.

De acordo com a publicação no Jornal Oficial, 5,3 milhões de euros serão investidos no próximo ano, 29,3 milhões em 2023 e 40,4 milhões de euros em 2024.

A obra de construção do Hospital Central e Universitário da Madeira, atualmente em fase de terraplanagens, está orçada em cerca de 340 milhões de euros e o Governo da República assegura o cofinanciamento em 50% da construção, fiscalização da empreitada e aquisição de equipamento médico e hospitalar.

A nova unidade hospitalar, localizada na freguesia de São Martinho, no Funchal, abrange uma área de 172 mil metros quadrados e terá 607 camas, sendo 79 de cuidados intensivos e 503 destinadas a internamento geral, um parque de estacionamento com capacidade para quase 1.200 automóveis e um heliporto.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This